21. Qual a diferença entre injeção direta e indireta?
Ao final desse post você irá saber a diferença entre as injeções do tipo diretas e as do tipo indiretas. Então separe um caderno, leia com atenção e anote os pontos mais importantes dessa aula.
Injeção eletrônica?
Essa expressão surgiu quando o sistema em questão era responsável apenas pela "injeção" de combustível nos cilindros. Hoje em dia, os módulos possuem diversas responsabilidades e por isso o módulo passou a ser conhecimento como "Gerenciamento Eletrônico do Motor'. Apesar disso, a injeção ainda é uma responsabilidade deste sistema. É dessa funcionalidade que nasce a diferença entre injeção direta e indireta. Abaixo está especificada as características de cada sistema.
Injeção Indireta: Subsistema que possui um injetor fora do cilindro. É caracterizado por uma linha de combustível tocada por motor elétrico e com uma pressão de injeção de aproximadamente 3 BAR.
Injeção Direta: Subsistema que possui injetores instalados no interior da câmara de combustão (interior do cilindro). Como é necessária uma pressão maior para vencer a pressão de compressão (na injeção estratificada) e ainda pulverizar combustível para facilitar a queima, o sistema conta com uma bomba mecânica tocada pelo próprio M.C.I. e trabalha com pressões acima de 100BAR.
A injeção direta conta com componentes da injeção indireta para alimentar a bomba mecânica. A configuração completa do sistema de injeção direta será detalhada em postagens posteriores.
Forte Abraço e bons estudos!
Comentários
Postar um comentário