23. Subsistema de injeção de combustível com regulador na flauta

Subsistema de alimentação de combustível com regulador de pressão no manifold.


Tudo se inicia no tanque de combustível ao abastecer. Lá o líquido fica armazenado e a energia em formato químico está guardada para a jornada do automóvel. 

Assim que o módulo de injeção permite o funcionamento da bomba de combustível, o inflamável é deslocado do tanque para a linha de pressão. O primeiro componente a ter contato após esse deslocamento inicial é o filtro de combustível. 

O filtro possui a função de reter as impurezas presentes e permitir que apenas líquido “filtrado” prossiga ao motor. Após retenção de impurezas, o manifold ou “flauta” é preenchido totalmente e pressurizado. 

Assim que a pressão do inflamável supera a restrição causada pelo regulador de pressão, o excesso é redirecionado ao tanque sob baixa pressão que aguarda um novo ciclo iniciar.

Quando a partida do M.C.I. acontece, o módulo E.F.I. comanda os injetores e uma pequena passagem se abre. Dessa forma, o combustível ingressa no motor em seu formato pulverizado. Existem duas outras configurações de montagens para o subsistema de combustível, essas configurações serão tratadas em momentos posteriores. 

Forte abraço e bons estudos!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como testar o automático do motor de partida isolado do M.P.?

21. Qual a diferença entre injeção direta e indireta?

Como são feitos os testes de injetores?